Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta quarta-feira (09), o prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP), George Coelho, comentou as primeiras ações a frente da presidência da Famup e relações governamentais.  O presidente da Famup criticou ainda a divisão de verbas do governo federal para os municípios.

“Com recursos a gente trabalha, sem recursos, fica difícil”, disse o prefeito ao comentar a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que seu governo será “mais Brasil e menos Brasília”. De acordo com ele, as prefeitura tem mantido algumas ações do governo federal com poucos recursos próprios do município. E segundo o gestor, a divisão do pacto federativo que destina 14% dos investimentos nacionais para as prefeituras seria muito injusto, uma vez que a assistência direta a população aconteceria nas cidades.

O prefeito de Sobrado destacou ainda que sua intenção principal na frente da FAMUP é ser o representante das prefeituras e que os prefeitos saibam que o órgão apoiará as gestões municipais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend