Processos de Precatórios passarão a tramitar no PJe a partir de janeiro de 2019

Os processos de precatórios em andamento no Tribunal de Justiça da Paraíba passarão, a partir de janeiro de 2019, a tramitar por meio do Processo Judicial eletrônico (PJe). Atualmente, todo o acervo encontra-se na forma física, isto é, com a utilização do papel. Ato da Presidência do TJPB oficializará a implantação do sistema. As informações foram prestadas, nesta quinta-feira (13), pelo diretor de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJPB, Giuseppe Guido.

De acordo com o diretor, as principais vantagens do meio eletrônico são a transparência, a segurança na tramitação desses feitos e celeridade na condução dos processos. “Outra vantagem é a comodidade para as partes, advogados, procuradores e credores, tendo em vista que não precisarão se deslocar até a sede do Tribunal para, por exemplo, realizarem ‘carga’ dos autos ou mesmo se informarem sobre o seu andamento”, acrescentou.

A ferramenta contribui, efetivamente, para a mitigação de erros, como a devolução de requisições incompletas, ao passo que também evita a requisição em duplicidade. “Trata-se de um importante avanço para a completa informatização da Gerência de Precatórios”, afirmou Giuseppe Guido.

O diretor da Ditec ressaltou o apoio do gestor do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e a motivação dos servidores do setor. “O presidente se sensibilizou com a necessidade urgente de aprimorar as rotinas da Gerência de Precatórios e, por outro lado, os servidores da unidade incentivaram a iniciativa, o que foi imprescindível para que se chegasse a esse resultado.”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui