Os integrantes do grupo de idosos Arco-íris, da Associação do Prosindi, no bairro de Mangabeira, recebeu a dramatização teatral sobre os direitos do consumidor durante palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A apresentação foi realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor na tarde de segunda-feira (2), dentro do Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’.

A palestra aborda os direitos do cidadão na relação consumerista e o grupo teatral Cara Dupla é responsável pela abertura que, de um jeito lúdico, chama a atenção do consumidor para momentos rotineiros vividos nas transações de consumo. O secretário Helton Renê explica que os personagens do drama trazem à tona casos comuns envolvendo consumidor/ fornecedor de bem e serviços.

O titular do Procon-JP salienta que com a dramatização, as pessoas se veem nas situações que, muitas vezes, as levam a procurar um órgão de defesa do consumidor. “É interessante observar como o reconhecimento é instantâneo e as informações abordadassobre a legislação chegam mais rápido em quem está assistindo”.

Idosos e consumo – Helton Renê ressalta a importância do Procon-JP‘chegar junto’ aos idosos. “O consumo por parte dos idosos vem aumentando muito nos últimos anos e tê-los como público da nossa palestra é fundamental porque a informação sobre seus direitos diminui sua vulnerabilidade nessa relação. Foi muito prazeroso trabalhar com esse público”.diz Helton Renê.

Agenda – A entidade que desejar receber as palestras do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ deve se dirigir à sede da Secretaria, na avenida Pedro I, 473, Tambiá e fazer o agendamento, que será confirmado através de ofício quando da solicitação do evento.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015

Instagram: @proconjp

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend