Ao que tudo indica uma das chapas da oposição está mesmo fechada: Luciano Cartaxo (PSD) e Micheline Rodrigues (PSDB), esposa de Romero Rodrigues (PSDB). O tom de mistério do presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB), ao falar sobre a reunião diz muito sobre isso. Porém, ele afirmou que não há uma data para o anúncio, mas sinalizou que “está bem próximo”.

Questionado se houve realmente esta definição durante o último encontro entre os prefeitos, Ruy desconversou. “Aí são detalhes com Roberto Carlos. Não posso lhe dizer isso”, afirmou o presidente ao Blog do Gordinho.

Consenso. Essa é a palavra de ordem dos diálogos entre Cartaxo e Romero. E, conforme, Ruy Carneiro, é o que vai acontecer. “O que interessa é o consenso, e o consenso vai acontecer. Cartaxo e Romero estarão juntos, e esses agrupamentos além de outros partidos estarão juntos na campanha”, avaliou Ruy.

“Estamos buscando consenso com Luciano. Só isso que posso dizer”. A afirmação de Ruy demonstra que o PSDB está mesmo alinhado ao projeto do prefeito da Capital. O próprio presidente não mostrou insatisfação do partido figurar de modo secundário em uma chapa majoritária. Ou seja, ter a vice-governadoria está sendo plausível nos ninhos tucanos da Paraíba.

O encontro entre Cartaxo e Romero vem sendo comentado nas últimas semanas, alguns encontros são divulgados e outros acontecem às escondidas para evitar especulações. Ruy Carneiro diz que essa aliança é algo que sempre buscou e acredita num acordo entre os gestores.

“Sempre trabalhei, torço para o diálogo e o convencimento. Então todos os encontros que buscam esse objetivo para mim são de extrema satisfação. Tenho certeza que Romero e Luciano chegarão a um acordo, vamos fazer uma chapa vitoriosa, estão tendo duas administrações exitosas, e esses exemplos tem que ser levado para o Governo do Estado”, disse.

Blog do Gordinho

Leave a Reply

Your email address will not be published.