Raniery Paulino comemora primeiro semestre de 2019

O deputado estadual Raniery Paulino, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), considerou o primeiro semestre de 2019 produtivo e positivo, ficando sempre em evidência suas bandeiras de luta.
Com um mandato voltado para diversas causas, Raniery conseguiu apresentar a sociedade importantes temas voltados para saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento social, infraestrutura e inclusão de pessoas com deficiência, dentre outros; e apresentou na Casa de Epitácio Pessoa demandas para a cidade de Guarabira.
Saúde
Com o objetivo de garantir os direitos das pessoas portadoras de deficiências, Raniery Paulino vem garantindo através do seu mandato, a criação de importantes Frentes Parlamentares para debater fóruns permanentes na ALPB.
Sendo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo da ALPB, Raniery leva importantes debates para casa de Epitácio Pessoa sugerindo uma mediação entre os poderes públicos e as entidades que cuidam das necessidades das pessoas com deficiências.
Educação
Com uma pauta sempre em evidência, Raniery Paulino no primeiro semestre apresentou várias demandas sobre o desmonte feito na Universidade Estadual da Paraíba pelo governo do PSB.
Não é de hoje que nosso mandato se coloca contra cortes em orçamentos e falta de investimentos nas universidades. Vale ressaltar que, antes mesmo da crise nacional se instalar, nossa defesa em favor da UEPB já era bandeira de luta na ALPB” disse.
Na contra mão da UEPB, o parlamentar comemorou a inauguração da sede definitiva do Campus da IFPB de Guarabira.
” IFPB é a concretização de um sonho de várias pessoas comprometidas com a educação, além de uma bandeira de luta de minha mãe, e então prefeita na época, Fátima Paulino e que agora se sedimenta oficialmente (e definitivamente) como sede em Guarabira. Alegria que não cabe no peito!” disse Raniery.
Segurança Pública

Neste primeiro semestre, Raniery voltou defender a convocação dos aprovados e reafirmou compromisso com a categoria.

” Quem acompanha nosso mandato sabe que tenho cobrado constantemente a convocação dos concursados da Polícia Militar. Não é novidade que o efetivo da PM está bem abaixo do que é necessário e que a imediata convocação dos aprovados do último concurso se faz necessário, não só por uma questão de direito, mas também uma questão de palavra.” disse Raniery.
Sendo procurado pelos moradores de Sapé,  Mari, Sobrado, Riachão do Poço e Santa Rita, Paulino apresentou um requerimento solicitando o funcionamento Sapé no período da noite.
Dentre outros importantes temas, Raniery vem defendendo a Defensoria Pública, valorizando todos os paraibanos que recorrem aos defensores em diversas situações; Sem esquecer de Guarabira, o parlamentar protocolou o projeto de Lei 577/2019, que pode classificar a Rainha do Brejo como município de interesse turístico para ter seu potencial turístico desenvolvido e, como resultado, ser beneficiada com os recursos estaduais de incentivo ao turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui