O deputado estadual Raniery Paulino, destacou neste sábado(21) em sua plataforma digital, o Dia Internacional das Pessoas com Síndrome de Down que é comemorado neste dia 21 de março. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a Lei de sua autoria que institui a criação do censo estadual para as pessoas com autismo e síndrome de Down de nosso estado.

“Neste Dia Internacional das Pessoas com Síndrome de Down, trago a notícia da aprovação de nossa lei que institui a criação de um censo estadual para as pessoas com autismo e síndrome de Down de nosso estado. Esta aprovação representa um avanço, pois decreta o fim da subnotificação de casos e fortalece a criação de políticas públicas, o que proporciona um atendimento qualificado de todos estes paraibanos. ” frisou Raniery.

Sendo uma das pautas sempre levantadas pelo Parlamentar, na Assembleia Legislativa, Raniery comemora o trabalho realizado em seu mandato para pessoas com  cromossomo 21 e autistas.

“Esta propositura tem por fundamento advindas da Frente Parlamentar em Defesa dos Direito da Pessoas com Autista, como o PL vindo do Vereador de João Pessoa Tibério Limeira. Nosso mandato tem tido essa preocupação com essas pessoas que merecem nossa atenção para que possam exercer sua cidadania. Sendo assim, a Lei visa atender as pessoas com Síndrome de Down e autistas. ”

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend