O deputado estadual reeleito, Raniery Paulino, foi diplomado em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta terça-feira (18), juntamente com todos os deputados, senadores, governador e vice-governador eleitos pelo Estado da Paraíba. A cerimônia ocorreu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções da Paraíba.

Será o quarto mandato que Raniery Paulino exercerá através de mandato eletivo, o parlamentar guarabirense recebeu novamente a confiança do povo paraibano e conseguiu mais uma vez o êxito e foi reeleito com 23 810 votos.

Raniery deu início o seu mandato em 2006 quando foi eleito deputado estadual pelo então PMDB com 31.517 votos, e reeleito em 2010. Já nas eleições de 2014, o parlamentar conseguiu ser reconduzido para Casa de Epitácio Pessoa.

O parlamentar vem defendendo diversos frentes parlamentares e sendo considerado pelo povo paraibano um dos mais atuantes na Assembleia Legislativa. Em sua história na política, Raniery é autor da Lei 9227/2010, a Lei Ficha Limpa Estadual, que veda a nomeação para cargos públicos de pessoas que não tenham idoneidade comprovada por certidões negativas. A Paraíba destacou-se como o primeiro estado brasileiro a aplicar esta Lei.

Leave a Reply

Your email address will not be published.