O Deputado Estadual,  Raniery Paulino (MDB) participou da 22ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais( Unale),  o evento aconteceu na cidade de Gramado-RS.

A Unale tem Como finalidade  estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate que favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

De acordo com Raniery, os debates é necessário para o povo brasileiro, principalmente para o povo paraibano, muitas mudanças estão acontecendo “ O que estou analisando aqui nessa conferência da Unale este ano é que esta havendo diversas alterações nos modelos de gestão no Brasil. Podemos ver aqui novos rumos e pactos para que se construa um novo modelo de administração pública. Com reformas inteligentes e reformulações nas áreas de educação, segurança e investimentos na área de pesquisa e tecnologia, podemos alcançar patamares importantes” considerou.

Durante a CNLE, foi definido o novo presidente da Unale, o rio-grandense Ciro Simoni elegeu-se em chapa única pela diretoria executiva durante a Assembleia Geral Ordinária.

 

Saiba o que é Unale:

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.