O deputado estadual Raniery Paulino, participou neste sábado (14) das comemorações festivas dos 22 anos de fundação, do Assentamento Santa Lucia, no município de Araçagi.

Raniery vem travando junto ao INCRA a regularização fundiária e o desarquivamento de projetos que beneficie melhorias para os assentamentos Maria Preta e Santa Lucia no município.

Atualmente cerca de 100 famílias vivem no Assentamento Santa Lúcia, que foi desapropriada em 12 de julho de 1996, através do INCRA, Instituto do governo Federal, que atende as questões agrárias. A desapropriação da fazenda se dera através de uma grande luta, onde contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçagi, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Igreja Católica e os moradores da então fazenda.

A Festa

Os festejos comemorativos tiveram inicio na noite da segunda-feira (09), com a abertura do Tríduo religioso e finalizou neste sábado (14) com o show beneficente do apresentador Elson Júnior do programa “As músicas da Fé” da 98 FM Correio de João Pessoa.

O evento apresenta surpresas agradáveis a cada nova edição. Para este ano, os organizadores cobraram um valor simbólico de R$ 10,00 dando direito a uma cartela, no qual os participantes concorreram a diversos brindes.  A arrecadação com a venda dos ingressos será em prol da reforma da igreja de Santa Lúzia, localizada naquela comunidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.