Com o objetivo de políticas públicas voltadas ao combate à violência contra a mulher, melhoria da segurança, e prevenção ao suicídio e à automutilação, o deputado estadual Raniery Paulino participou na manhã desta sexta-feira (20) do quarto de cinco seminários regionais promovidos pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O 4º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania,  foi realizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Os debates que aconteceram ao longo do dia renderam um documento da com 81 sugestões de enfrentamento dos assuntos abordados. Essas propostas serão incluídas no Plano Nacional de Combate a esses temas, que será entregue em novembro próximo ao Congresso Nacional, com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Preocupado com os temas debatidos, Raniery afirmou que os debates discutidos na Alerj é um avanço para sociedade brasileira. “É um momento importante para pensar propostas voltadas ao plano nacional, mas também trocar experiências entre os legislativos para que a gente possa adotar no Estado da Paraíba  medidas apresentadas em outros lugares ou mesmo dar como exemplo os nossos projetos”, disse Raniery.

O Evento reuniu representantes de 12 estados e 24 Organizações Não Governamentais. O quinto seminário regional, será realizado no estado de Pernambuco em Recife, no dia 3 de outubro; Sendo dirigente da UNALE, Raniery confirmou presença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend