Paraíba

Raniery Paulino se reune com OAB Seccional Guarabira para discutir sobre fechamento das comarcas

Preocupado com as possibilidade de fechamento de comarcas na Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino se reuniu neste final de semana, com a diretoria da OAB seccional Guarabira, com objetivo de ampliar a discussão sobre as desinstalações da comarcas na Paraíba.

Durante reunião, Raniery expressou a sua preocupação com a possibilidade do fechamento das Comarcas e com a população que será a maior prejudicada.

“ Uma importante reunião para tratar sobre os fechamentos das comarcas; Mais de 120 mil pessoas serão prejudicadas em todo o estado. Na grande maioria das vezes, essas populações são reconhecidamente carentes, que utilizam a justiça gratuita e que não dispõem das condições financeiras necessárias para arcar com os deslocamentos a outras cidades/comarcas”, disse.

O parlamentar ainda colocou o seu mandato a disposição da entidade para ser o porta voz entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e OAB-PB.

“Precisamos do máximo  de transparência e a Assembleia estará sempre de portas abertas para ajudar TJPB. Sabemos que o Tribunal tem problemas com duodécimo, como teve nos últimos oito anos, a Assembleia pode auxiliar e o desfecho não seja para a perda de conquistas”, ressaltou Raniery.

Quem participou da reunião foi o presidente da seccional de Guarabira, José Alberto Evaristo da Silva, o tesoureiro Fabio Mariano, o advogado Bruno Deriu  e membros da advocacia de Guarabira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar