O Presidente Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, o Deputado Estadual Raniery Paulino, participou na manhã desta quarta-feira (5) da reunião com Mães e Pais de autista na sala 1 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Durante reunião foi debatidos diversos temas com objetivo de fundamentar as discussões em conjunto com Ministério da Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa Paraíba.

No encontro, o coordenador-geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro, elencou temas importantes para auxiliar o diagnóstico e o tratamento de pessoas com autismo na Paraíba. De acordo com Quirino, existe desde dezembro de 2017 uma linha de financiamento para os estados e prefeituras para equipes ambulatoriais na área de saúde mental e pessoas com autismo.

De acordo com Raniery Paulino é fundamental a discussão em conjunto com importantes órgãos para que haja avanços.

“ Reunião muito proveitosa, hoje eu tive a oportunidade de ver, pais e mães de autistas, fazendo relatos emocionantes  sobre o seu dia a dia, creio que tivemos importantes avanço com diversas entidades, iremos informar as prefeituras para que possa buscar dentro desse financiamento do MS esses recursos fortalecendo a rede da saúde mental e do autista na Paraíba.” Afirmou, Raniery.

Leave a Reply

Your email address will not be published.