Em reunião online, a juíza Israela Pontes Azevedo solicitou ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Síndrome de Down, Autismo e Doenças Raras, o Deputado Estadual Raniery Paulino que durante a pandemia sejam adotados providências para garantir o atendimento a prioritário no tratamento do Covid-19 às pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças raras, deficiência e idosos.

Sempre levantando a bandeira, o parlamentar fez questão de apresentar uma propositura, que indica ao governador do estado a garantia que  todas as pessoas indiscutivelmente precisam de atendimento, entretanto não podemos esquecer das prioridades: pessoas com Síndrome de Down, Autismo, Doenças Raras, Deficientes e Idosos.

” Nosso mandato defende essa importante bandeira. Em reunião com nossa amiga, a Juiza Israela Pontes, vimos a importância de renovar esse entendimento legal porque, como noticiado, o momento da pandemia é crítico em todo o mundo, porém é necessário que as providências devidas sejam tomadas a fim de garantir o atendimento prioritário no tratamento do Covid-19 em todas as unidades de saúde da Paraíba.” frisou Raniery.

Para Raniery, a apresentação deste importante projeto é um apelo para o Poder Executivo para que sejam adotadas medidas com brevidade. ” Temos recebido muitos apelos para reforçar essa questão da prioridade em face dessas pessoas acima elencadas se encontrarem no chamado “grupo de risco”, de acordo com as autoridades sanitárias. finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend