Requerimentos de Dr. Érico que atendem aos profissionais de saúde, da educação e famílias de baixa renda são aprovados na ALPB

Nessa quarta-feira, 22 de abril, a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB ) realizou mais uma sessão remota para aprovar matérias relevantes no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus no estado. Entre as pautas, os deputados aprovaram a implantação do Programa Remédio em Casa e a adoção do procedimento denominado ‘Fila Zero’ em hospitais durante este período.

 

Na oportunidade, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) teve quatro importantes requerimentos aprovados, são eles: pagamento adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da COVID- 19; Suspensão temporária do desconto na folha de pagamento de empréstimos consignados dos servidores estaduais da Paraíba, enquanto perdurar a calamidade pública; Distribuição de kits de EPI’S para famílias de baixa renda com casos de COVID-19 e realização de teste rápido em alunos, professores e demais profissionais da Rede de Ensino Público Estadual.

 

Para o parlamentar, é preciso mais do que nunca, somar esforços para atender de forma efetiva toda a população e ao mesmo tempo reconhecer os profissionais a frente do combate ao coronavírus. “Precisamos viabilizar às pessoas mais vulneráveis, condições de tratamento, tendo em vista que parte delas, não tem condições de comprar EPI’S. Além disso, é fundamental reconhecer as equipes que estão nessa batalha, através de um incentivo remuneratório e ao mesmo tempo, viabilizar testes rápidos para nosso corpo docente, discente e funcionários da educação”, concluiu.

 

Na data de hoje, também foram aprovados os seguintes requerimentos de Dr. Érico: Recapeamento asfáltico da estrada PB- 262, PB trecho 110 e PB-228 e solicitação junto ao

Secretário de Segurança e Defesa Social e ao Comandante geral da Policia Militar a intensificação da patrulha rural de São José de Espinharas, esse último, foi uma solicitação do presidente do Cidadania (local), Rafael Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui