Chegando a reta final de campanha, o candidato a reeleição, deputado federal Efraim Filho agradeceu aos correlegionários que durante estes 45 dias fizeram parte da sua caminhada e ajudaram a compartilhar as  idéias do parlamentar. Acreditando no trabalho que foi desenvolvido durante seu mandato na câmara federal, o parlamentar comemorou os 15 anos do Estatuto do Idoso, que garante a proteção e dignidade das pessoas com mais de 60 anos e  assegura que a legislação continue eficaz.

Para Efraim, “todas as pessoas devem ter o direito de viver dignamente e casos de violências no campo físico, moral, psíquico, social, cultural são inaceitáveis”. A dignidade da pessoa humana, a promoção da igualdade material e da assistência social são algumas normas protetivas do idoso trazidas pela Carta Magna. Declarou Efraim.

Na oportunidade, Efraim Filho lembrou que o estatuto resgata a obrigação que toda a sociedade tem de proteger seus integrantes mais velhos.

“Queremos fazer com que esse aumento da expectativa de vida que existe hoje no Brasil que seja acompanhado com o aumento da qualidade de vida. Sendo a pessoa idosa protagonista e não alguém que precise de uma tutela. Então para isso os nossos esforços em relação ao desenvolvimento de políticas públicas para promover o envelhecimento ativo e saudável.” disse Efraim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.