Ricardo Coutinho evita falar sobre 2020

O ano de 2019 não é eleitoral, mas os debates e as especulações sobre o pleito de 2020 já começaram. O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem procurado não levantar o debate de forma objetiva e prefere acompanhar o cenário político paraibano qual só no ano que vem decida por algo concreto em relação ao tema.

Embora especialistas no assunto garantem que o ex-governador tentará ocupar novamente o cargo de prefeito da Capital, nos bastidores do PSB, a informação de que o socialista não teria o Executivo municipal como seu objetivo no momento.

Questionado sobre essa possibilidade, Ricardo disse que avaliar como viável participar da disputa é algo relativo dentro de um processo eleitoral. O ex-governador deu a entender que prefere esperar o ano de 2020 chegar para articular de forma responsável quem será o nome do PSB para a disputa.

– Viabilidade dentro de uma eleição é algo muito relativo. Até porque quatro meses antes da eleição do Governo do Estado, o que eu mais ouvia era que João Azevêdo não iria decolar. E eu dizia só uma coisa ‘nós vamos ganhar no primeiro turno, até porque ninguém deixa de ser conhecido dentro de uma eleição’. E João, além do seu talento e da sua capacidade, tinha seu conhecimento de gestor como secretário e representava uma ideia”.

Para o gestor, o foco precisa ser o projeto, seja no âmbito estadual ou municipal. “Nós também vamos ter gente representando essas ideiais para que as coisas avancem”, garantiu.

PBAgora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui