O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (SAMU – 192) continua prestando assistência aos foliões que pretendem aproveitar as festividades carnavalescas do Centro Histórico e Carnaval Tradição deste ano. Para isso, montou um esquema especial com equipes e ambulâncias extras.

Para a programação do Carnaval de Boa 2020, que teve inicio no dia 13 de fevereiro, o serviço disponibilizou 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorrista e coordenadores. Além disso, foram instalados postos médicos e disponibilizadas 23 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), duas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), seis duplas de motolâncias e cinco veículos de apoio.

Para o Carnaval que acontece no Centro Histórico da Capital, o SAMU disponibilizará uma USB descentralizada para cada bloco. No sábado (22), no Bloquinho no Parque, a Unidade de Suporte Básico estará no Parque da Lagoa. No domingo (23), no Bloco Tome Ladeira, a USB estará localizada na Av. General Osório e, na segunda (24), no bloco Bota pra Descer, a ambulância estará instalada na Casa da Pólvora.

Já para o Carnaval Tradição, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, uma Unidade de Suporte Básico descentralizada estará fixa na Av. Ministro José Américo de Almeida, a Beira Rio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend