Secretaria de Segurança Pública investigará agente suspeito de espionar secretário Jean Nunes

A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba vai investigar um agente do Núcleo de Inteligência que estaria em comportamento suspeito na sede da pasta. Circulou a notícia de que o homem estaria espionando o secretário de Segurança, Jean Nunes.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller Chaves, não confirmou que trata-se de um caso de espionagem. Ele concedeu entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta segunda-feira (4). O comandante afirmou apenas que o agente estava na sede da Secretaria de Segurança Pública estadual, foi abordado e teria dito estar esperando uma pessoa no local.

O coronel disse que o agente não estava de serviço e que já está sendo alvo de investigação. Ele completou dizendo que somente o procedimento apuratório vai confirmar o que houve, de verdade, em relação ao comportamento do agente de Inteligência, que é o profissional da Polícia Militar que lida com a parte investigativa e trabalha de forma sigilosa e descaracterizado.

Mais cedo, o governador João Azevêdo falou sobre o caso. “Eu pedi providências. O comandante da Polícia Militar já afastou essa pessoa. Nós estamos instaurando um procedimento pela Secretaria de Segurança. Vamos apurar e saber efetivamente do que se trata para que as providências sejam tomadas.”

João Azevêdo disse ainda que não especulará se esse seria um caso de espionagem e que não acredita haver ações do tipo em outras secretarias de Estado. “Eu não faço especulação em cima de coisa que a gente ainda não sabe do que se trata. Eu trato isso como caso isolado. É preciso apuração rigorosa para que a gente identifique qualquer futuro problema.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui