O secretário-Chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo (PV), parabenizou a gestão do município pela prioridade que vem dando à saúde da Capital. Na oportunidade, o secretário ressaltou a entrega da requalificação e ampliação da Policlínica Municipal de Mandacaru, realizada na manhã desta quarta-feira (17).

“Saúde para todos e de qualidade tem sido prioridade nesta gestão. A entrega da requalificação e ampliação da Policlínica Municipal de Mandacaru é mais uma destas ações. A unidade, que realiza mais de 250 atendimentos por dia, é referência no diagnóstico da tuberculose e agora conta com uma infraestrutura que garante melhor atendimento, melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto aos usuários”, destacou Lucélio.

Com a reforma, a nova Policlínica Municipal de Mandacaru ganhou um auditório e um consultório para exames cardiológicos, além de modernização e melhoramento das instalações elétrica e hidráulica. “O equipamento era uma reivindicação antiga da população, que hoje sente e sabe que pode contar com equipamentos de saúde de alto nível em todas as regiões da cidade”, disse o secretário.

Na rede municipal de saúde, a Policlínica de Mandacaru é referência em diagnóstico para caso de tuberculose. Ela está localizada na Avenida Mascarenhas, s/n, em Mandacaru, e abrange o território do Distrito Sanitário IV – Bairro dos Estados, Ipês, Pedro Gondim, Treze de Maio e parte do Centro da Capital – por encaminhamentos regulados para os serviços especializados e, por demanda espontânea para ginecologia, pediatria e clínica geral. No local, ainda há realização de vacinas e de exames laboratoriais.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend