A Paraíba fechou esta quinta-feira (23), segundo dia de competição, ganhando 18 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e oito de bronze, nas Paralimpíadas Escolares, que estão ocorrendo em São Paulo. As de ouro foram conquistadas por: Eliete Camila, Emilly Rodrigues, Suênia Macedo, Jônatas Luiz, Gabriel Ferreirae Maria Eduarda, no atletismo e Thiago José, na natação. Subiram no pódio para receber a medalha de prata: Bruno Vinícius, no atletismo; Francisco Gelzo, no tênis de mesa e Saulo Welington, no judô.

As medalhas de bronze, no atletismo, foram garantidas por: Denílson Gomes, Mackyelly Sil, Roberta Santos e David Delfino; Jamily Ferreira ganhou no tênis de mesa, enquanto que José Eduardo levou no judô. Na natação, Soaryelly Florentino e Maria Eduarda fecharam mais um dia de muitas conquistas no maior evento do para-desporto escolar da América Latina.

Depois de dois dias de disputa, a Paraíba já acumula 41 medalhas no total e continua entre os melhores estados no ranking da competição neste no de 2017. “Neste ano de 2017 o saldo está sendo mais do que positivo para a Paraíba no que diz respeito a sua participação nas Paralimpíadas Escolares. O Governo do Estado acreditou nos para-atletas e nas para-atletas e o resultado está sendo esse, ou seja, mais de 40 medalhas em dois dias”, disse o oficial Jean Sobral.

 

Jogos Escolares da Juventude – Nos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, que estão sendo realizados em Brasília, duas equipes paraibanas garantiram presença nas semi-finais da competição, marcados para esta sexta-feira (24). O fusal feminino do Qi, depois de derrotar o Maranhão, enfrentará o represenante de Minas Gerais, valendo a vaga para a final. Já o handebol masculino do Motiva também luta para chegar à final.

Leave a Reply

Your email address will not be published.