Semob-JP realiza mais de 4 mil vistorias em veículos durante o ano de 2019

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio da Seção de Vistoria Veicular (Sevist), realizou a vistoria de 4.266 veículos que prestam serviço ao público durante todo o ano de 2019. As inspeções contemplam as quatro modalidades de transporte gerenciadas e fiscalizadas pelo órgão gestor do trânsito municipal: os ônibus, veículos escolares, ônibus de turismo e táxis.

“As vistorias garantem que os usuários sejam transportados em veículos em condições ideais de conservação, conforto e segurança. Nosso objetivo é assegurar sempre o melhor serviço e fazer com que a população se sinta tranquila e segura ao se deslocar pela cidade”, afirmou o superintendente Adalberto Araújo.

Os ônibus urbanos e os veículos de transporte escolar são vistoriados a cada seis meses, já os táxis e ônibus de turismo a cada doze meses. Essas inspeções reduzem os riscos de acidentes por falhas mecânicas ou, no mínimo, a quebra desses veículos na via durante a prestação do serviço ao usuário. Isso também diminui a ocorrência de transtornos causados ao trânsito quando um veículo quebra em vias com grande fluxo.

Números – A Seção de Vistoria Veicular (Sevist) da Semob-JP fez 4.266 inspeções durante o ano de 2019, sendo 1.055 em ônibus urbanos; 2.057 em táxis; 1.122 em transporte escolar e 32 em veículos de turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui