Servidores técnicos da UEPB planejam greve para o próximo mês

O presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual da Paraíba, Gustavo Terto, comentou sobre a decisão da Reitoria de fazer um corte drástico na instituição e citou que essa é “uma portaria cruel” pois, além de demitir alguns servidores contratados, tira professores da sala de aula e aumenta a carga horária de trabalho dos servidores.

Ele afirmou que os servidores estão decepcionados, pois um servidor da Universidade Federal da Paraíba, que é Ricardo Coutinho (PSB), está deixando de respeitar a autonomia da UEPB.

– A portaria também serviu pra gente ver a situação da UEPB hoje. Há quatro anos que o orçamento da UEPB vem sendo, quando não mantido, diminuído. Desde janeiro a gente protocola ofícios, se não me falta a memória, foram oito sem resposta este ano – disse.

Gustavo citou que todas as pessoas são a favor do bom gasto do dinheiro público e destacou que o sindicato tende a defender o lado da Reitoria, tendo em vista que o governo está diminuindo o repasse para a instituição e não existe diálogo com o Estado.

O sindicalista destacou que uma greve está prevista para ser deflagrada no dia 30 de julho e explicou que a data foi escolhida visando não prejudicar os alunos que iriam colar grau neste semestre.

Terto também disse que as principais reivindicações da categoria são o reajuste da data-base, que perdura há quatro anos, e a manutenção da autonomia da universidade.

 

Nordeste1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui