Simony entra na Justiça contra Dudu Camargo por ‘importunação sexual’

Simony entrou com uma representação judicial contra Dudu Camargo por “importunação sexual”. A cantora teve os seios apalpados pelo apresentador do SBT enquanto cobria, como convidada, os Bastididores do Carnaval, da Rede TV!. A informação foi confirmada ao R7, nesta segunda-feira (2), pela assessoria de imprensa da artista.

Representada pelo advogado Eneas Matos, a cantora classificou o episódio como “grave ofensa a integridade moral, honra e liberdade sexual”. A ação na esfera civil pede reparação por danos morais e, segundo a nota enviada pela equipe da cantora, visa “punir, educar e conscientizar, não só o apresentador, mas também demonstrar que determinados atos não são mais aceitos”.

A artista registrou um boletim de ocorrência, na sexta-feira (28), na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. A Policia Civil deve instaurar um inquérito ainda nesta semana. Após a fase de investigação, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se o apresentador será denunciado ou não.

Simony teve os seios apalpados pelo pupilo de Silvio Santos, no domingo (22), enquanto entrevistava o apresentador ao lado de Nelson Rubens, no Bastidores do Carnaval, da Rede TV!.

À época, a cantora usou as redes sociais para falar do episódio. “Me senti mal, me vi vulnerável em uma situação desagradável que eu gostaria de dividir com vocês como mulher e mãe”, escreveu no Instagram.