Sob o comando de Michelle Ramalho, FPF DEFINE FORMATO DO PARAIBANO 2019

Foi dado mais um passo no trabalho de recuperação do Novo Futebol da Paraíba. Em arbitral realizado na tarde desta terça-feira, (13) no Hotel Cabo Branco Atântico. Os clubes e a Federação Paraibana de Futebol aprovaram o formato do Campeonato Paraibano de 2019. Comandada pela presidente Michelle Ramalho, a reunião mostrou um clima de harmonia entre os dirigentes e definiu o novo modelo de disputa.

 

É com o esforço de todos os envolvidos que vamos recuperar a credibilidade e a imagem do futebol no nosso estado. O esporte na Paraíba será ainda mais forte, com a ajuda de todos – disse a presidente, em discurso que abriu o arbitral.

 

A presidente aproveitou para agradecer também a presença do Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, e do Gerente de Competições da CBF, Gustavo Pessôa. A entidade tem colaborado com a recuperação da credibilidade do futebol paraibano. Além da presidente Michelle Ramalho e dos dois representantes da CBF, na mesa principal do arbitral estiveram presentes: Otamar Almeida, Diretor Executivo da FPF; George Ramalho, Diretor Jurídico da FPF; Arthur Alves, Coordenador Interino de Arbitragem da FPF.

 

Os dez participantes do estadual serão divididos em dois grupos de cinco, e os times enfrentam os adversários do grupo oposto. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. O pior classificado de cada será rebaixado para a Segunda Divisão. O sorteio dos grupos será direcionados. Cada chave deve ter apenas dois entre Botafogo-PB, Treze, Campinense e Sousa. Rivais de Campina Grande, Treze e Campinense ficarão em grupos diferentes, para que haja o Clássico dos Maiorais na primeira fase.

Os clubes participantes do Campeonato Paraibano são:

Atlético Cajazeirense de Desportos

Botafogo Futebol Clube

Campinense Clube

Centro Sportivo Paraibano (CSP)

Desportiva Perilima de Futebol LTDA

Esporte Clube de Patos

Grêmio Recreativo Serrano

Nacional Atlético Clube

Sousa Esporte Clube

Treze Futebol Clube

 

Nas próximas semanas, será realizado o sorteio dos grupos do Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui