Soma Saúde: João anuncia programa para auxiliar municípios no atendimento à atenção básica

 

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, anunciou que quer implantar, já a partir do próximo ano, o Soma Saúde, programa que vai auxiliar os municípios no atendimento à atenção básica da população. Ao lado do deputado federal Luiz Couto (PT), candidato a senador pela coligação ‘A Força do Trabalho’, e do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra da legenda socialista na Paraíba, João comandou uma plenária com grande participação popular dos bairros dos Estados, Mandacaru, Treze de Maio, Ipês e Padre Zé, na noite desta sexta-feira (10)

João explicou que o Soma Saúde será baseado no programa Soma Educação, ao qual o Governo do Estado pactuou com 219 municípios diversas ações, como distribuição de material didático e de desenvolvimento dos professores, visando a melhoria da alfabetização e do aprendizado dos alunos do 3º ao 5° ano do Ensino Fundamental.

“Da mesma forma que o ensino deve funcionar como um sistema, a saúde também deve e, por isso, vamos implantar o Soma Saúde e ajudar os municípios no atendimento à atenção básica, desafogando a rede de hospitais do Estado. Temos a compreensão clara de que Governo do Estado e os municípios não precisam entrar na disputa pequena e miúda, pois o que o cidadão precisa mesmo é ter um bom atendimento e uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

João destacou, ainda, que a Paraíba é hoje um Estado “mais vivo, que ferve com obras” em hospitais, escolas, estradas e adutoras. “É muito bom quando o extraordinário começa a se tornar comum. Hoje, a Paraíba experimenta o ‘Círculo do Coração’, um programa criado pelo companheiro Ricardo Coutinho que trata de crianças cardiopatas. Para se ter ideia, esse programa já salvou mais de 2 mil crianças, que se livraram da temida ‘fila da morte’ que existia antes do governo do PSB neste Estado. Cada fala nossa não são promessas, são compromissos firmados com a população, porque precisamos dar continuidade a esse trabalho.”

Já o governador Ricardo Coutinho afirmou que, como cidadão, quer que a Paraíba esteja cada vez melhor, com um gestor que faça mais e mais pelo povo. “Cada obra desse Estado passou pelas mãos, o olhar e o talento de João Azevêdo. O João das águas e dos 1.500 quilômetros de adutoras, o João das 54 estradas, o João das 12 escolas técnicas e o João dos 14 hospitais construídos. A Paraíba precisa de um próximo governador honesto, capaz e eficiente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo”, discursou.

Presente à plenária, o líder comunitário de Mandacaru, Jardel Cabral, lamentou o abandono da atual gestão da Prefeitura da Capital aos bairros de Mandacaru e Alto do Céu. “Nós sentimos bastante nesses últimos seis anos, porque quando Ricardo Coutinho foi prefeito, calçou ruas, construiu PSF e uma escola padrão. Ricardo efetivamente dialogava com a população nas plenárias do Orçamento Democrático, muito diferente do que ocorre hoje com o atual prefeito. Temos que preservar todas essas conquistas do povo de Joao Pessoa e da Paraíba. Elegendo João governador, teremos a certeza de que nosso Estado vai continuar avançando”, destacou.

Além de João, Luiz Couto e Ricardo, a plenária contou ainda om a participação dos candidatos a deputado federal Gervásio Maia (PSB), Frei Anastácio (PT), Nonato Bandeira (PPS), Sandra Marrocos (PSB) e Lídia Moura (PMN); e dos candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba, João Gonçalves (Podemos), Ricardo Barbosa (PSB), Cida Ramos (PSB), Françualdo (PCdoB), Marcelo do Mercadinho (PT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui