“Vejo com muito bons olhos pra gente fazer um diálogo”, destaca líder da oposição na ALPB ao comemorar distanciamento de Bosco do Governo

“Essa decisão de distanciamento do Governo vejo com muitos bons olhos para a gente fazer um diálogo”. A declaração é do líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (MDB), ao comemorar a saída do deputado estadual Bosco Carneiro (Cidadania) do bloco que integra a bancada governista no parlamento estadual e o ingresso do parlamentar no bloco oposicionista na Casa.

Raniery destacou que Bosco é um dos deputados mais qualificados na atual composição do legislativo.

“Ganha não apenas a oposição, mas também a Paraíba com um deputado cada vez mais liberto com relação ao que ele pensa. Seria interessante que os 36 deputados tivessem a mesma liberdade de dizer o que pensa para o legislativo, mas essa dicotomia que às vezes cria essas impossibilidades e causa limitação”, ressaltou.

Sobre a relação do parlamentar com o Governo, que acabou culminando no racha, Raniery preferiu não comentar. Ele explicou que pode apenas fazer uma avaliação de dentro da Assembleia, na oposição.

“O deputado Bosco é um dos deputados mais qualificados aqui da Assembleia da Paraíba, é um deputado que quando vai a tribuna a Paraíba pára para ouvi-lo. A Paraíba respeita suas posições e naturalmente quem tem esse comportamento de independência, de senso crítico, que é peculiar de quem faz política, ou pelo menos poderia ser. Tem setores que se incomodam com isso, é mal visto pelas hostes do governo, quando muitos querem se mostrar subservientes e Bosco não é. Uma coisa que ele não tem é essa marca de subserviência. Talvez isso fez com que essa relação se esticasse demais. Eu não posso fazer uma avaliação dele com o governo, o que eu posso é fazer uma avaliação dele dentro da Assembleia, conosco, na oposição, apoiamos emendas dele, essa decisão de distanciamento do Governo vejo com muitos bons olhos para a gente fazer um diálogo. Vejo que o deputado Bosco vai se sentir mais à vontade de cumprir o seu mister”, asseverou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui