Foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa o projeto de Lei n° 1071/18 que institui a “semana de artes marciais” no calendário oficial de eventos do município. A data será comemorada anualmente entre os dias 21 e 27 de setembro. O evento de cunho esportivo, educacional, social e cultural contará com competições, reuniões, exposições, demonstrações e apresentações voltadas para os iniciantes e profissionais com o objetivo de difundir o esporte.

De acordo com o texto da lei, são consideradas artes marciais Jiu-jitsu, Judô, Boxe, Caratê, Capoeira, Taekwondo, Muay Thay, Kong-Fu, entre outras modalidades existentes. Competirá aos organizadores, em cada edição do evento, elaborar o regulamento da semana de Artes Marciais, que terá suas despesas com execução pagas por conta de verba orçamentária própria.

Autor do projeto, o vereador Carlão comemorou, através de vídeo divulgado nas redes sociais, a aprovação da lei, juntamente com a oportunidade de incentivar o esporte e de valorizar e reconhecer os praticantes de artes marciais.

Confira a publicação:

 

 

“SEMANA DE ARTES MARCIAIS” Projeto de Lei n. 1071/18, de minha autoria, que constará no Calendário Oficial de Eventos do Município. Colocando o Jiu-Jitsu, Judô, Boxe, Taekwondo, Capoeira, Muay Thai, Kung Fu, Krav Magá dentre outras artes reconhecidas num evento esportivo, educacional, social e cultural.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend