Vereador faz avaliação dos primeiro 100 dias do Governo Federal

Na manhã desta quarta-feira (3), o vereador Tibério Limeira (PSB) fez uma avaliação dos primeiros 100 dias do Governo Federal. Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar reafirmou a necessidade do povo se mobilizar contra a reforma da previdência.

“Nós, como cidadãos brasileiros, precisamos avaliar a conjuntura nacional e nos mobilizar. Precisamos marcar posição sobre os 100 dias do Governo Federal, que nesse período não produziu nada de positivo para o país. O presidente viajou mais do que esteve no Brasil, cometeu diversas gafes por onde passou, e envergonhou o país”, afirmou o vereador.

Tibério Limeira criticou a dispensa do visto de entrada no Brasil para turistas dos Estados Unidos, por ser uma medida unilateral, sem previsão de reciprocidade, como é habitual nesses casos. Ele ainda condenou a cessão da base de Alcântara, no Maranhão, para permitir o uso comercial do centro de lançamento pelo Governo Norte Americano.

“Entregar uma base de nosso território só reafirma o caráter entreguista e submisso desse governo. Na viagem a Israel, esse presidente só mostrou a falta de sintonia com nosso agronegócio e atraiu a ira dos países árabes para nossa nação. Além de repetir o seu revisionismo histórico, que afirma o nazismo como de esquerda”, disse.

Em visita oficial a Israel, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou a abertura de um escritório comercial do governo brasileiro em Jerusalém, cidade considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos, e que é reivindicada por Israel, mas não reconhecida internacionalmente como a capital do país. O Ministério da Agricultura e os produtores de carne bovina e de frango receiam que a decisão provoque retaliação comercial de países do Oriente Médio, com efeitos nas exportações brasileiras para a região. A Arábia Saudita, por exemplo, é o maior comprador de carne de frango do Brasil.

Reforma da Previdência

Tibério Limeira também ressaltou que a reforma previdenciária está sendo discutida na CMJP, e que a população precisa se posicionar. “Nossa Casa discutiu essa proposta de Reforma da Previdência, que comete tantas atrocidades e tem caráter desumano. Ela pretende instituir uma capitalização que, no Chile, está causando pobreza extrema e até suicídios dos aposentados. Essa é mais uma tentativa deste Governo de atacar a população mais pobre do nosso país. Nos colocamos, no Parlamento e na sociedade, como oposição deste Governo e lutaremos contra essa reforma previdenciária”, afirmou.

Golpe de 64

O vereador ainda demonstrou indignação pela exibição, por parte do Governo Federal, de um vídeo exaltando o Golpe Militar de 1964. “Quem estudou a história do nosso país, de qualquer linha ideológica, sabe que ocorreu um golpe militar, que suprimiu toda a liberdade democrática no Brasil”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui