O vereador Humberto Pontes (Avante) foi um dos legisladores que mais disponibilizou vagas para estudantes universitários que vão participar do programa ‘Aprendiz de Vereador’, iniciado nesta segunda-feira (16) pela Câmara Municipal de João Pessoa e a Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. Os alunos recebidos hoje pelo vereador, durante palestra no auditório, compõem a primeira de três turmas formadas por estudantes do ensino superior. Durante o estágio de duas semanas, eles poderão sugerir projetos que, se aprovados, virar lei na cidade.

Ao todo, o gabinete do vereador Humberto Pontes disponibilizou seis vagas para receber os universitários. Puderam se inscrever estudantes de qualquer curso, que vão participar das atividades por duas semanas, de forma não remunerada. A seleção teve 53 inscritos e nesta primeira etapa, que vai de 16 a 27 de outubro, dois estudantes acompanharão o dia-a-dia do gabinete de Humberto Pontes, o que equivale a 40 horas de estágio.

“Fui um dos oito vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa a disponibilizar vagas para receber os estudantes e estou entre os que mais vão receber alunos, juntamente com o vereador Lucas de Brito, idealizador do programa. Essa é uma oportunidade muito rica, na qual vemos o interesse do público discente, de ensino superior, em conhecer e participar das atividades legislativas da cidade. E o melhor: sugerir projetos que podem sim virar lei e ser colocados em prática. Esse é o verdadeiro sentido de um mandato democrático e participativo como o nosso, que quer ouvir a voz da sociedade e atender a demandas que podem contribuir para a melhoria da vida das pessoas”, frisou Humberto Pontes.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.