Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em menos de 12h, dois caminhoneiros que conduziam os veículos de carga sob a influência de álcool. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Cajazeiras e Pombal.

 

A primeira ação ocorreu em Cajazeiras, na BR 230, Km 511, na manhã da última quinta-feira (09), quando equipe policial deu ordem de parada a um caminhão bitrem Volvo/Fh 460. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, a equipe policial percebeu que o condutor do caminhão, um homem de 59 anos, apresentava sintomas de que havia ingerido bebida alcoólica. O homem realizou o teste de etilômetro que acusou a presença de álcool no organismo. Ele informou que havia tomado seis latinhas de cerveja na noite anterior.

 

Já a segunda ocorrência aconteceu no município de Pombal, na BR 230, Km 407, na tarde de ontem (09), próximo a Unidade Operacional da PRF, quando foi abordado um caminhão VW/13.180 CNM que transportava anilhas para esgoto. O condutor, um homem de 59 anos, também apresentava sintomas que havia ingerido bebida alcoólica. Foi realizado o teste do etilômetro que acusou a presença de álcool no organismo.

 

Todos os indivíduos envolvidos nas ocorrências foram detidos, conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária e deverão responder criminalmente por embriaguez ao volante.

 

A PRF alerta que a mistura perigosa de bebida alcoólica e direção é crime. O condutor flagrado por embriaguez ao volante será autuado por uma infração gravíssima, que acarreta em multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento do documento de habilitação, retenção do veículo e poderá responder pelo crime previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro.