O deputado federal e pré-candidato a senador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) rebateu, nesta segunda-feira (30), as críticas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que ele foi incoerente ao votar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff quando a sua esposa, Ana Cláudia Vital, ainda ocupava cargo no Governo Federal na gestão da petista.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan Fm, Veneziano disse que Cássio vive momento difícil na vida pública e por isso adota o posicionamento de “rancor” e “enraivecimento”.
“Ele vive um momento muito delicado na sua vida pública. Existe um altíssimo grau de resistência e rejeição ao seu nome por força dos seus comportamentos, das suas posições e por estar completamente distante de um sentimento majoritário que a sociedade brasileira apresenta”, destacou.
Ana Cláudia para a Câmara
O parlamentar descartou a participação da ex-primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia, na chapa de João Azevêdo. Ele sustenta que a pré-candidatura da esposa à Câmara Federal atende pedido do próprio governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Foi o próprio governador que estimulou e sugeriu. Não estamos beneficiando quem quer que seja”, disse Veneziano. Ele defendeu a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e Artur Bolinha (PPS) como nomes que poderiam integrar a composição para o Governo do Estado.
Entretanto, apesar de considerar Lígia e Bolinha como bons quadros, o parlamentar disse que é preciso aguardar porque também existem outras postulações para as vagas.
Maispb