batendo na porta, oito nomes já despontam, nos bastidores, como pretensos candidatos ao Palácio do Bispo, em Campina Grande, nas eleições para prefeitura municipal, em 2020. Sendo seis aliados do atual prefeito Romero Rodrigues (PSD) e dois do lado do governador João Azevêdo (PSB)
Do lado do prefeito Romero, a disputa será bem acirrada.
Até agora o chefe de gabinete da PMCG, três deputados e dois vereadores estão na briga pela preferência do gestor, são eles:
- Bruno Cunha Lima (sem partido);
- Pedro Cunha Lima (PSDB);
- Tovar Correia Lima (PSDB);
- Manoel Ludgério (PSD);
- Pimentel Filho e
- Nelson Gomes (PSD)
Já do lado do governo a decisão poderá ser mais fácil. Despontam como possíveis pré-candidatos o deputado Inácio Falcão, do PCdoB e a ex-primeira dama da cidade, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos).
Com mais de 280 mil eleitores, Campina Grande promete mais uma vez ter uma eleição disputada em 2020. Comandar os destinos do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, é um sonho de todo político, que enxerga no Palácio do Bispo, sede do governo municipal, numa ponte para o Palácio da Redenção. A corrida sucessória na Rainha da Borborema, já começou, e deve resultar numa disputa interna entre os aliados do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Blog do Ninja