Ainda faltando pouca mais de um ano para o início da campanha eleitoral municipal, a cidade de Bayeux vive uma pré-campanha e já começam as articulações para prefeito. A cidade que vive em um período de crise política, nos bastidores as conversas já estão a todo vapor com vistas ao pleito municipal.
Em entrevista ao Portal Acesso Político, um novo nome deverá surgir nas urnas em 2020 no município, será o do Capitão Antônio (sem partido), que foi pré-candidato a deputado federal em 2018, mas não chegou a se eleger. O agente de segurança pública confirmou que vai entrar na disputa pela prefeitura em 2020 com apoio de Jair Bolsonaro. “ Acredito na restauração de uma cidade que sofre no aspecto da corrupção”. disse.
Por outro lado, em entrevista ao Programa Agora Master, na TVMASTER, o vereador socialista Jeferson Kita (PSB) declarou que seu nome está à disposição do partido para 2020. Ele ressaltou as conquistas e boa avaliação do agrupamento político do PSB, na cidade nos últimos anos.
Quem também colocou seu nome a disposição, foi o empresário e suplente de vereador Luciano do Impacto Som que confirmou a pré-candidatura, já que para o empresário a cidade de Bayeux precisa de uma desintoxicação política.