A Polícia Militar desmontou um esquema criminoso que funcionava a partir do furto de janelas e pias de condomínios populares que ainda seriam entregues para vender todo o material abaixo do preço de mercado, em João Pessoa. As ações aconteciam no condomínio Vista Alegre, no Colinas do Sul, onde os policiais da 5ª Companhia do 5º Batalhão prenderam dois suspeitos em flagrante, no fim da manhã desta quarta-feira (25).
Os suspeitos, de 21 e 17 anos, agiam com apoio de comparsas armados, conforme contou o capitão Clecitoni Albuquerque, que esteve à frente da ação que desmontou o esquema criminoso. “Vínhamos recebendo informações desses furtos, que muitas vezes aconteciam de dia, já que o local ainda está desabitado. Montamos essa ação e conseguimos flagrar os dois no momento em que estavam furtando mais uma remessa de materiais”, disse.
Com a dupla, foram recuperados 20 janelões e uma pia que eles estavam se preparando para levar. Alguns dos objetos já estavam desmontados, possivelmente para serem vendidos como sucata.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes, no Geisel. O maior de idade já tinha passagem pela polícia por associação criminosa. A PM continua as buscas para prender os outros envolvidos no esquema.