O Conselho Federal de Capelania (Confecap) realizou solenidade na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta sexta-feira (13), para entregar certificado de honra ao mérito às pessoas de destaques no ano de 2019, pelos relevantes serviços prestados a humanidade. Entre os homenageados estavam a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Moura Galdino, e o deputado estadual Cabo Gilberto.
Eliane Galdino juntamente com o Cabo Gilberto foram prestigiados em função dos seus trabalhos humanitários voluntários na Paraíba. “Eu fico muito feliz e agradecido por estar aqui escolhido para ser homenageado pelas minhas ações. Essa é a minha primeira legislatura, o que já é suficiente para que a gente fique completamente grato. Eu não posso esquecer de agradecer ao Poder Legislativo pelo suporte que tenho tido. É uma união de forças”, destacou o Cabo Gilberto.
O presidente do Conselho Federal de Capelania, Antônio Galdino da Silva Neto, afirmou que a escolha dos homenageados foi feita em Brasília. “Essa homenagem é feita todos os anos em lugares diferentes, e agora a Paraíba foi o lugar escolhido para que pudesse homenagear esses nossos heróis do dia a dia. Encaminhamos o currículo de todos eles, onde foram analisados. Sabemos todos os trabalhos que esses homenageados possuem em favor da sociedade, da humanidade”, disse Silva Neto.
Estavam presentes na solenidade representantes da Polícia Civil, da Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual (MPPB) e ALPB. “Esse destaque motiva todas as pessoas a continuarem a luta em favor da sociedade. Isso nada mais é do que um incentivo para que as pessoas continuem comprometidas com a sociedade paraibana. Eu fiquei muito feliz de está prestigiando vários amigos que foram prestigiados”, ressaltou Trócolli Junior.
O Confecap, que iniciou as atividades em março de 1988, é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência humanitária voluntária em hospitais e presídios atendendo, internos, enfermos, familiares e funcionários. A Capelania tem regionais em vários outros países. Atua na organização, fiscalização, capacitação, credenciamento e certificação de voluntários capelães a desenvolverem o trabalho voluntário humanitário de auxílio aos aflitos em entidades de internação coletivas.