PF combate o crime de moeda falsa na Paraíba

A Polícia Federal nesta quarta-feira (18/3) a Operação PECÚNIA, com objetivo de combater associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas no Estado da Paraíba. A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cabedelo/PB. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.

ENTENDA O CASO

A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo de mensagem e também pelas redes sociais. Com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito na data de 31/10/2019, quando recebia encomenda contendo mais de R$ 2 mil em moeda falsa, postada no Município de Mesquita/RJ, com destino à Campina Grande/PB.

Neste momento da investigação, a Polícia Federal realiza o cumprimento de busca e apreensão na residência de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas no Estado da Paraíba.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem superar 13 anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação, PECÚNIA, se trata de sinônimo de dinheiro ou moeda.

Não será concedida entrevista coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui