Queda Esperada: Mandeta é demitido do Ministério da Saúde

O governo federal anunciou na tarde desta quinta-feira (16) a saída do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do cargo. Ele foi convocado no início da tarde para uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A demissão já era esperada e o próprio ministro já falava publicamente sobre seu futuro no governo.

Confira a publicação do ministro no twitter:

Crítico ao posicionamento da cúpula do presidente que defende o afrouxamento do isolamento social, Mandetta foi alvo de pressão dos próprios ministro do governo. Na semana passada, a CNN divulgou uma conversa do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Osmar Terra, em que ambos cogitavam a demissão do ministro. Osmar é um dos cogitados para assumir o cargo. Após uma trégua firmada com o presidente, o ministro voltou a irritar os apoiadores de Bolsonaro ao conceder uma entrevista concedida ao Fantástico, no último domingo, em que pediu um discurso único do governo no combate à pandemia do coronavírus.

Além de Mandetta, os auxiliares da pasta também devem sair. Ontem, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão do cargo e anunciou o fim da gestão de Mandetta. Durante uma coletiva realizada na noite desta quarta-feira, o ministro recusou a demissão e disse: “Vamos sair juntos”.

O governo anunciou que o novo ministro será o médico Nelson Teich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui