A geração de emprego nos próximos quatro anos será uma das maiores prioridades do candidato a prefeito de Campina Grande pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), caso seja vitorioso nas eleições do dia 15 de novembro. Neste sábado, no Guia Eleitoral da TV, o candidato garantiu que a cidade contará com dois programas muito importantes para a geração de emprego e renda.
_Protec_
Um dos programas será o Protec, destinado a beneficiar as escolas técnicas particulares com a redução tributária, pois desta forma a gestão municipal vai comprar vagas para os alunos egressos na rede pública de ensino, fazendo com que estas pessoas aprendam uma profissão de forma mais rápida e prática, podendo ser inseridas no menor espaço de tempo possível no mercado de trabalho.
_Primeira Chance_
Outro programa, considerado fundamental para os jovens, será o Primeira Chance. A prefeitura municipal, por meio de subsidio fiscal vai custear metade do salário dos jovens contratados em Campina Grande durante os seus primeiros meses de vínculo empregatício desde que a empresa contratante assuma o compromisso de manter o emprego por mais seis meses.
Isto será importante para o jovem conquiste a tão sonhada primeira oportunidade de trabalho com o apoio da prefeitura, além de ser excelente para que cada empresa parceira tenha a prestação de serviço durante um ano. Com isso, a empresa vai pagar o equivalente a nove meses de salário, pois três meses serão subsidiados por redução fiscal pelo governo municipal.
Para o candidato, haverá total empenho da gestão visando gerar o primeiro emprego, garantir formação profissional de qualidade e ajudar o empresário a dar continuidade aos seus negócios. Tudo isso fará com que Campina Grande seja uma cidade cada vez maior e com mais geração de emprego em favor da população.