Prestígio e articulação política podem conduzir Adriano Galdino para a vaga de Arthur no TCE

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), pode ser o próximo indicado para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aberta em consequência do pedido de aposentadoria feito pelo conselheiro afastado Arthur Cunha Lima.

A vaga, que é ocupada por alguém indicado pela ALPB, fica naturalmente mais próxima de Galdino, exatamente por ele dispor de todos os ingredientes necessários para ser apontando como um dos favoritos para ocupar a cadeira no TCE, uma vez que, ao longo do tempo, o deputado se transformou em um dos parlamentares com maior prestígio, capacidade de articulação e harmonia política da Casa, inclusive, para este feito.

Galdino, que está no terceiro mandato de deputado estadual e já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e o da chefia da Casa Civil do Estado, é hoje um dos nomes que melhor domina a habilidade de saber transitar por todos os terrenos políticos mantendo a capacidade sadia do diálogo com todas as vertentes.

Outro ponto importante que contribui para a indicação de Galdino para o TCE é o fato dele ser presidente da Assembleia, uma vez que sua ida para o Conselho abriria vaga para um outro nome assumir a presidência da ALPB por um biênio inteiro (2021-2022).

Com a abertura da vaga de presidente, naturalmente, também seriam abertas uma vaga para a vice-presidência, caso o vice, Felipe Leitão, se firmasse na presidência e, pelo menos mais uma de suplência, oriunda da vaga que Adriano criaria enquanto deputado na Casa de Epitácio Pessoa que teria que deixar a ALPB para se dedicar ao TCE.

Atualmente, o TCE possui no Conselho quatro membros indicados pela ALPB que são eles: Arthur Cunha Lima, Nominando Diniz, Fernando Catão e Fábio Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui