O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), foi recebido nesta terça-feira (08) pela direção do Butantan, em São Paulo, onde tratou com presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan e Diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas, dos primeiros passos para a consolidação de um acordo entre o governo da Paraíba, que já manifestou interesse na aquisição da vacina do novo Coronavírus através do governador, João Azevedo (Cidadania), e o renomado instituto de pesquisas biológicas.
“O primeiro diálogo foi muito promissor e passarei as informações para o governador, João Azevedo, para que possamos formalizar um acordo entre o Executivo Estadual e o Instituto Butantan”, disse Cícero, animado com os avanços.
Produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina Coronavac está na fase final de testes e aguarda registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na semana passada, o governo de São Paulo recebeu 600 litros da matéria-prima da vacina. O insumo é o “ingrediente” principal para a finalização da vacina no país. Caberá ao Butantan concluir a etapa final de fabricação.
A parceria entre o governo da Paraíba e o Butantan é um reforço ao plano nacional de vacinação que deve ser anunciado em breve pelo Ministério da Saúde.