“É uma possibilidade eu sair candidato a governador do Estado. Mas não é uma prioridade”. Foi o que confidenciou o prefeito Luciano Cartaxo (PV) ao ser questionado no programa de Rádio “Arapuan Verdade”, nesta segunda-feira (14), porque não havia colocado seu nome numa eventual disputa ao governo estadual, como já fez o prefeito Romero Rodrigues (PSD).
O prefeito Cartaxo concluiu seu mandato no dia dia 31 de dezembro deste ano e quem assume é o prefeito eleito Cícero Lucena (PP).
Com relação a disputar o Governo, Luciano Cartaxo ressaltou que sua experiência como vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito lhe credencia para concorrer ao Governo em 2022. “Eu tenho acumulado experiência como vereador, deputado, vice-governador e prefeito”, observou.
Para Cartaxo, a eleição municipal é diferente de uma eleição estadual e nacional. “2022 é um cenário diferente, vai ser debatido a eleição nacional, puxando para os estados. Um debate mais ideológico, posicionamento político. Mas não tenho obsessão a nenhum cargo eletivo. Eu não tenho dificuldade a um bom dialogo e bom entendimento nesse sentido”, avaliou o prefeito.