A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei 1.602/2020 que dispõe sobre o incentivo ao Turismo Religioso e dá outras providências.
Na prática, o PL 1.602/2020, de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva, pode ser entendido como uma atividade desenvolvida por pessoas que se deslocam por motivos religiosos ou para participar de eventos de significado religioso.
O projeto compreende peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico/religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado.
Segundo o autor da propositura é importante valorizar o Turismo Religioso no estado da Paraíba. “Por se tratar de um segmento que apresenta um crescimento significativo em decorrência da necessidade do homem de ampliar sua visão de mundo e refletir sobre a sua própria condição, a atividade turística religiosa poderá ser responsável pelo incremento positivo da economia, da cultura e da qualidade de vida da população local”, enalteceu o deputado.