O presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior, recebeu das mão do prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), o projeto de Lei que autoriza a participação do município no consórcio público para compra das vacinas contra o novo coronavírus, coordenado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O gestor entrou a propositura diretamente a
Com a entrega do documento ao Poder Legislativo, os vereadores vão analisar o protocolo e, se concordarem com a medida, fazer a aprovação. Após aprovado pelos parlamentares, o projeto recebe a sanção do prefeito. O procedimento de autorização é necessário para que o protocolo de intenção de aquisição da vacina, assinado nos últimos dias, seja convertido no contrato para o consórcio público.
Até o momento, Sapé já vacinou mais de 1,4 mil pessoas, incluindo profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 e idosos acima de 80 anos. O município chegou a 1.945 casos registrados da doença e se encontra na Bandeira Vermelha, conforme classificação feita pelo Governo do Estado.