EM GUARABIRA: Vereador lamenta situação da saúde e dispara contra o prefeito “Se afaste e deixe o vice assumir”

 

O discurso do vereador guarabirense Nal Fernandes (MDB), na noite desta terça-feira (16), foi pautado sobre a situação delicada da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) no município de Guarabira. Ele destacou durante a sessão ordinária a denuncia recebida sobre o fechamento da Central Covid, onde pessoas com sintomas esperavam no meio da rua ao meio dia.

O parlamentar informou que apenas uma Central Covid não tem condições de atender uma cidade com 60 mil habitantes. “Vai superlotar a UPA, vai superlotar o Regional que agora começou atender. Isso é evidente. E tem que ser feito alguma coisa. A gestão municipal ela não pode parar com essa questão”, frisou.

Nal Fernandes declarou ainda que a saúde de Guarabira está praticamente parada: “Começo a pensar e imaginar e dizer ao prefeito que se afaste por 6 meses. Deixe Dr. Wellington tomar conta pra ver se faz alguma coisa. Todo mundo sabe como é o comportamento de Dr. Wellington na secretaria, foi um bom secretário, entende”, destacou Nal.

Continuando com o discurso, o vereador mandou um recado para o prefeito de Guarabira Marcus Diogo diante do comportamento do mesmo sobre os cuidados da saúde do município. “Se a gestão não tá tendo condições de resolver os problemas da sociedade de Guarabira, arranja. Se o prefeito não tem condições se afaste e deixe o vice assumir que entende de saúde. A verdade é essa”, disse o parlamentar.

Assista no FontePB TV

FontePB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui