Depois de o secretário Célio Alves (secretário Executivo do ODE-PB) declarar ainda não haver a confirmação da aliança entre o Cidadania e o MDB em Guarabira para o pleito estadual, o deputado Raniery Paulino, em entrevista na Rádio Guarabira FM, afirmou: “sobre esse assunto, o governador disse para eu ficar tranquilo”.
Raniery disse que, sobre a questão de Guarabira para o pleito estadual, conversou com o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, e o teor da conversa foi extremamente favorável. O deputado revelou ser normal a procura de espaços da parte de lideranças ligadas ao governador na campanha de 2022.
De forma mais específica e quando perguntado se o Cidadania de Guarabira apoiaria sua reeleição para a ALPB ou a outro cargo em 2022, Raniery Paulino revelou também ter conversado com João Azevêdo e sobre o assunto o governador lhe disse para ficar tranquilo.
A convite e por indicação do governador João Azevêdo, o deputado Raniery Paulino assumiu a vice-liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, Raniery e seu pai, o ex-governador Roberto Paulino anunciaram o apoio do MDB de Guarabira ao projeto de reeleição do atual gestor estadual.
Declaração – Entrevistado em uma emissora de rádio local, o secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, disse que a aliança entre o Cidadania e o MDB só havia sido feita para a campanha de prefeito em Guarabira. Célio também não garantiu o apoio do grupo do governador em solo guarabirense ao deputado Raniery Paulino.
Noutra emissora, o presidente municipal do Cidadania em Guarabira, Célio Alves, disse que a prioridade de apoio da legenda é para o deputado Raniery Paulino por que ele tem mandato.