Em Brasília, onde cumpriu extensa agenda durante a semana, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), esteve reunido com o ministro da Justiça, Anderson Torres, oportunidade em que apresentou e dialogou a respeito de diversas demandas relacionadas aos profissionais de Segurança Pública.
Entre as principais solicitações, apresentadas pelo parlamentar, está a criação do piso nacional dos profissionais da segurança pública, uma das mais importantes reivindicações da categoria.
“É inaceitável que em pelo século XXI, existam profissionais de seguranças pública que exerçam a mesma função nos diversos Estados brasileiros, e tenham um diferença salarial de mais de 300%. O maior exemplo disso é o Estado da Paraíba, que está pagando atualmente o pior salário do Brasil aos agentes de segurança” disse o deputado. “Não podemos aceitar ver pessoas que devotaram a vida em favor da sociedade, passar por necessidades quando estão aposentados na reserva. É preciso uma mudança de postura. Todos sabemos que a culpa disso é dos governos estaduais”, afirmou.
Ao ministro da Justiça, Cabo Gilberto Silva solicitou, ainda, o envio de fuzis, pistolas e viaturas blindadas para toda região Nordeste, em espacial a Paraíba.
Confira a publicação do parlamentar nas redes sociais