A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 foi aprovada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária remota desta terça-feira (29). Na ocasião, o Vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim, apresentou cinco emendas enfatizando onde a prefeitura poderá priorizar ações com a verba.
De acordo com o parlamentar, as emendas apresentadas cumpre e honra os seus compromissos de campanha, sempre defendendo o correto e as bandeiras que confiaram o voto e precisam do seu mandato.
Visando a educação, o parlamentar solicitou a qualificação e treinamento dos profissionais para acolhimento de crianças acometidas de TEA – Transtorno de espectro autista na rede municipal de ensino. Já quando se trata da área esportiva, o apoio aos atletas de Jiu Jitsu em competições Nacionais e Internacionais; Turismo/Economia- Reforma, ampliação e melhorias do Mercado Público de Peixe de Tambaú.
Baseado em uma das suas principais bandeiras, Jardim apresentou para a área da Segurança Pública a Reestruturação salarial e do PCCR da GCM e também a Instalação de um Centro de Treinamento/Academia da GCM.
Projetos aprovados:
Dois foram os projetos do vereador Tarcísio Jardim (Patriota) aprovados: o 226/2021 que obriga as empresas organizadoras de concurso público a estabelecerem nos editais dos certames a possibilidade de remarcação de teste de aptidão física à candidata grávida à época de sua realização; e o 318/2021 reconhecendo o Beach Tennis como modalidade esportiva.