O ex-governador Ricardo Coutinho revelou, nesta quinta-feira (12), a possibilidade da formação de uma chapa competitiva para as eleições 2022, na Paraíba. Em entrevista concedida ao Jornal da Paraíba, Coutinho citou a possibilidade de ‘convergência política’ e formação de aliança estadual que podem incluir o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Os três políticos paraibanos, curiosamente, estiveram reunidos com o ex-presidente Lula (PT) nos últimos dias.
“Há necessidade de convergência. Convenhamos, […] qual é o melhor momento para Veneziano na política? É ficar num governo capaz de tomar um partido de um dito aliado? Colocando cinco deputados estaduais, ou seja, é batom na cueca amigo. Houve uma operação do Governo do Estado para tirar um partido das mãos daquele que se dizia aliado. Acho que Veneziano tem que responder a isso”, frisou.
“Luciano Cartaxo, no meu entender, deveria ter saído candidato a governador em 2018, porque mesmo perdendo, seria um líder da oposição. Eu acho que Cartaxo tem potencial para disputar a majoritária, mas ele precisa estar dentro desse bloco de apoio a essa mudança e frente contra o Bolsonarismo”, frisou.
“Quando lançarmos a chapa, vai ser uma chapa para ganhar”, disse Ricardo Coutinho que complementou: “Eu acredito numa vitória expressiva na Paraíba. Podem anotar. Depois me cobrem”.
DISPUTA AO SENADO
Ricardo Coutinho ainda confirmou que é pré-candidato ao Senado Federal, e afirmou que está plenamente elegível para entrar na disputa.
“Vou disputar as eleições e, enquanto isso, a turma vai dizer que eu não sou candidato, que isso, que aquilo. E eu tô aqui recebendo muito apoio, entre aqueles que podem aparecer e um monte de gente da política que não pode aparecer, mas que aparecerá no decorrer dos três meses que faltarão para as eleições”, afirmou.
WSCOM/JONAL DA PARAÍBA