Em encontro realizado na manhã de hoje (23) com advogados e advogadas da Paraíba, Maria Cristina Santiago (Kiu), que é pré-candidata à presidência da OAB-PB, falou sobre o seu compromisso de ampliar a infraestrutura tecnológica nas salas que já existem para os advogados, e naquelas que serão criadas.
Como é de conhecimento de todos, para ser um profissional eficiente, em todas as áreas de mercado, é necessário ter familiaridade e até mesmo proficiência na área da tecnologia, pois são diversas as ferramentas que compõem o dia a dia do exercício da advocacia.
“Entendo que também é missão da OAB-PB, viabilizar o exercício da advocacia através da existência de uma estrutura tecnológica nas salas dos advogados. É urgente por isso reestruturar os espaços já existentes e inaugurar novos ambientes desse tipo, de maneira que seja otimizada a prestação do serviço jurídico”, afirmou a pré-candidata à presidência da OAB-PB.
Para Maria Cristina Santiago, conforme discutido no encontro desta tarde, a OAB-PB deve apoiar a advocacia nesta nova forma de trabalho surgida a partir da digitalização adotada em decorrência da pandemia.
“No atual cenário de audiências por videoconferência, é indispensável a existência do aparato tecnológico disponibilizando equipamentos de informática, internet e sistemas eletrônicos que apoiem a atividade profissional dos advogados. Além disso é preciso, também, melhorar a infraestrutura do ambiente, com o uso da climatização, boas mesas para trabalho, dispensers para álcool gel, banheiro, e disponibilidade de água e café, proporcionando uma recinto confortável e convidativo ao desempenho da advocacia”, explicou a advogada.