O presidente da Câmara Municipal de Sapé, vereador Abraão Júnior, convoca os vereadores, servidores da “Casa de Augusto dos Anjos”, toda a população sapeense e o público em geral, para acompanhar e participar da Sessão Extraordinária que será realizada na noite da próxima terça-feira, 28 de setembro de 2021, às 19 horas. Na reunião, de caráter extraordinário, haverá apenas um item em pauta: A apreciação e votação do Projeto de Lei n° 048/2021, de origem do Poder Executivo Municipal, que solicita a abertura de crédito suplementar para viabilizar necessidades orçamentárias finais do exercício financeiro de 2021.
Por se tratar de matéria de alta relevância que envolve a aplicação de recursos e a destinação de verbas públicos, é de grande importância, tanto para os parlamentares, quanto para o Município de Sapé, a participação popular nessa reunião. O Poder Legislativo Municipal conta com a efetiva participação de toda à população sapeense e do público em geral.
As pessoas poderão participar da Sessão de forma presencial na galeria do plenário da Câmara, porém a quantidade de assentos é limitada devido ao período de pandemia que estamos vivenciando, ou acompanhar ao vivo pelos canais de comunicação que farão à transmissão. As opiniões, ideias e sugestões, poderão ser registrados nos comentários das redes sociais através da Câmara TV Sapé, pelo perfil @camarasapeoficial, no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. Além da internet, a sessão será transmitida ao vivo, direto da Câmara TV, para as emissoras de rádio líderes em audiência na região, Sapé FM e Capim FM.
ENTENDA O PL N° 048/2021 – O Poder Executivo do Município encaminhou para a “Casa de Augusto dos Anjos” um projeto de lei solicitando a abertura de crédito suplementar no percentual de 40% do total do Orçamento Anual, considerando haver insuficiências de dotações orçamentárias.
DO LEGISLATIVO – Um número de 08 (oito) dos 15 (quinze) vereadores se dispuseram a aprovar, com ressalvas. E solicitaram para que especificações fossem colocadas de onde seria empregado o montante, e os valores necessários, fosse posto em justificativa.
DA EXTRAORDINÁRIA – O Ministério Público, mediou uma reunião entre os poderes, onde foi resultado em um acordo de aprovação ao crédito suplementar em 10%. Assim ficou definido que, em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da casa, o assunto seria colocado em questão para análise e votação dos eletivos.
Considerando o atual momento pandêmico, na Galeria do Plenário, só será permitido a ocupação de 50% do total dos assentos, observando todas as medidas de proteção e prevenção à COVID-19.
Da Redação | Câmara TV
Departamento de Comunicação e Marketing Institucional.
CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ
Crescendo com o povo